19 de fev. de 2011

CHEIRO DE ALHO NAS MÃOS?

O Alho é muito utilizado na comidinha nossa de cada dia.
Um feijãozinho cozido na hora e refogado com alho é ma-ra-vi-lho-so!
Além de ser usado como tempero ele tem outros benefícios.

As aplicações do alho regra geral são as seguintes:

Antibiótica

Anti-inflamatória

Anti-microbiana

Anti-asmática

Anti-oxidante

Anti-cancerígeno

Protector cardiovascular.

Mas, infelizmente ele deixa um cheiro bem desagradável nas mãos.
Tenho uma diquinha para você, experimente tá!

Para tirar o cheiro do alho das mãos, basta deixá-las aproximadamente 1 minuto debaixo da água corrente, paradinhas. . . sem esfregá-las.
 Depois, seque delicadamente com um pano seco.
Funciona, faço todos os dias.

Frase de hoje:
"Bom mesmo é ir a luta com determinação,
abraçar a vida e viver com paixão,
perder com classe,
 e viver com ousadia
pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.
E a vida é muito para ser insignificante."



Share |

3 comentários:

Fernanda Eick disse...

Oi Simone

Fiquei super contente com a tua visita lá na Tapera e fiquei encantada com este cantinho tão especial. Quanta coisa linda para se ver e sonhar. Lindo, Lindo!!
Gde abraço.

Fê Dutra disse...

Oi Simone, estou pra passar por aqui tem tempo, viu?
Acabei chegando no momento de uma dica, super útil, pra mim, pois as vezes chego em casa correndo pra fazer uma comidinha e depois voltar pra trabalhar e sair fedorenta, não dá né?
Tá anotado.
um beijo

Renata disse...

Oi Simone!
Obrigado pela visita! Sempre que dá eu dou uma passadinha por aqui sim, mas não é sempre que dá para visitar todos os blogs...
Olha aquela assinatura lá no blog quem fez para mim foi a
Elaine Gaspareto do elainegaspareto.com. Ela reformulou todo o meu blog. Mas ela tem ajudado muita gente ensinando a fazer várias coisas, a dar um incrementada nos blogs pessoais de graça. Porém ela tem um projeto, o "me chama que eu vou" onde ela faz de um tudo pra você, só que aí é "trabalho" e ela cobra. Mas se for só essa coisinha simples deve ser bem baratinho. Aliás, ela não tem tabela, é a pessoa quem contribui.
Dá um passadinha lá e veja em "dicas para blogs" é provável que ela tenha ensinado a fazer. Tem tanta coisa que eu nem sei direito!
Beijos, Renata
palpitandoemtudo