4 de abr. de 2011

Arrumando a casa!

Bom dia leitora! Bom dia e boa semana para todas (os) vocês! O fim de semana foi gostoso. . .chuvinha. . .casa de mãe. . .família. . .muito bom!!!Vamos começar a semana com muita energia boa, pensamentos positivos e Fé em Deus pois sem Ele não fazemos nadiiiiinha na vida. Estive ontem na casa do meu irmão e minha cunhada estava na arrumação, pra falar melhor na organização. Me pareceu que ela é daquelas com mania de limpeeeeeza. . .(euzinha rsrsrs) puxou a cunhada aqui. . .Lá eles estão com poucos armários para guardar as coisas, mantimentos, copos, taças, pratos. . .e ela queria que tudo ficasse no lugar.
Então porque não começar a semana falando de organização. . .organizar para viver melhor. . .para harmonia da nossa casa. . .para o nosso bem estar.Vamos ajudá-la a arrumar os armários? Se você leitora querida tem alguma dica envie para mim, porque não me pareceu fácil. . .além de arrumado, organizado tem  que fique bonito, claro!
Cunhada fique tranquila e não se estresse nós as blogueiras deste mundinho abençoado iremos ajudá-la!!!!!!!!! Mãos à obra Dja. . .


Calma... não desespere !

Organizando tupperware:
*Separe-as e coloque-as uma dentro da outra
e guarde as tampas ao lado ou reserve uma maior para guarda-las.
* Tigelas plásticas, escorredor de arroz, secador de salada e bacias. Todos os utensílios plásticos usados no preparo dos alimentos devem ser guardados em uma prateleira em cima da pia ou em um local próximo da bancada onde manipulamos e preparamos os alimentos.
Utensílios que são usados no fogão:
*Panelas e outros utensílios de inox: Separe um lugar para as panelas embaixo da pia, de preferência perto do fogão, guarde-as uma dentro da outra e coloque as tampas ao lado para facilitar na hora de usar.
*Assadeiras devem ser guardadas uma dentro da outra por tamanho. Assadeiras de aro removível, forma para pudim e bolo, peneiras, todos estes utensílios devem ficar agrupados e perto do fogão.
O que guardar nas gavetas:
*Talheres: Na primeira gaveta arrume seus talheres, procure ter um separador de talheres, custa pouco e facilita a organização. Separe por garfo, faca, colher de mesa, colher de sobremesa, colher de chá e café.
*Miudezas de cozinha: as miudezas de cozinha como facas grandes, espumadeira, concha, coador, pegador, pinça, abridores de lata, devem ser guardadas em gavetas dentro daqueles separadores plásticos de talheres. Temos, hoje em dia, muitos organizadores que ficam pendurados na parede, como barra de inox com os ganchinhos para pendurar tudo que tiver como pendurar e deixam a cozinha organizada e bem decorada eu mesma estou providenciando um pra cozinha daqui de casa.
* Panos de prato e de mão: Na próxima gaveta, coloque os panos de prato, sempre bem passados e dobrados ou enrolados que economiza espaço. Inclua uns panos de mão. É super importante não utilizar pano de prato para secar as mãos.
*Toalhas de mesa ou jogos americanos podem ser guardados na última gaveta. Se você tiver uma copa, guarde lá. É mais prático!

Esse post será longo. . .e ainda tem mais coisas pra postar então vou fazer por etapas.

Durante a semana vou postar algumas fotos de como organizar um pouco de tudo em casa. . .soluções como caixas bem decoradas, de MDF que fica muito bom . . .quem não tem armários debaixo da  bancada do banheiro pode optar por baús de vime, cestas. . . as fotos irão falar mais por mim. . . .Veja o que já  foi postado aqui no blog.


 Sapateira encontrada em feiras, lojas de 1,99 que
 serve para guardar utensílios no banheiro, organizar produtos na lavanderia. . . .

 Nichos e que belos nichos da casa da Rafaela. . .acomoda os obejtos de decoração,
livros e decora a sala de jantar.

 Várias caixas pintadas (essas são de MDF) empilhadas economiza espaço. . .
(cunhada a sogra faz cada uma linda!), dá pra guardar meias, calçinhas, fotos. . . .

 Um prato de torta ou bolo no banheiro????
 Sim isso mesmo está enfeitando a bancada e organizando os perfumes.

 Se você tem uma bancada de granito ou mármore essa opção com cestos ficará lindo!


 Mantimentos na cozinha. . .com tupperware empilháveis. . .
 (cunhadinha!!!!!!!!!!!você sabe ontem tupperware????)









 Armário com pouco espaço uma solução
legal é colocar muitas prateleleiras. . . esse é da casa da Ruby!









Imagens: Google - Rafaela Fajardo - Mara Porto - Ruby - Studio da Lú
(algumas não lembro pois ao salvá-las nos arquivos esqueço de anotar o nome - sorry!)
Voltarei logo mais com mais dicas de organização para sua casa.
Me aguarde!
Comente!
Share |

Um comentário:

Isa disse...

** AMEI AS DICAS DE COMO ORGANIZAR A OS ARMÁRIOS DA COZINHA!! VALEU!!BJKSS