29 de jun. de 2011

Receita de Croutons.

Sabe aqueles pães que estão ficando velhinhos aí na sua casa?
Pois é. . .aproveite-os fazendo croutons.
É fácil fazer. . .
Pique os pães em quadradinhos. . .


 Coloque azeite na frigideira ou se  preferir manteiga. . .
fiz com azeite para ficar mais leve.
 Acrescente dentes de alho a gosto, eu coloquei 4 dentes.
1 sachê de sazon salada,

 Jogue os pães picadinhos na frigeideira e vá mexendo,
mexendo devagarinho até que ele absorva tooodo o azeite. . .
e assim vai  ficando douradinho.

Aqui está. . .prontinho!
Pra mim, são os melhores acompanhamentos pra uma sopinha quente.
Mas podem dar mais luxo para aquela sua salada do dia a dia…
Não sabia se valia a pena vir aqui falar sobre eles…
mas é que a diferença que eles fazem no seu prato é absurda!
E, pra falar a verdade, se você der uma busca pela net,
vai achar uma ou outra receita que eu duvido que dá certo…
Eu sempre faço com pão integral.
 Aquelas sobras de pão de forma são ideais…
como aqui em casa nunca falta o pão de forma 12 grãos da Seven Boys 
geralmente meus croutons são feitos com ele.
Mas aí vai do seu gosto… qualquer pão, de preferência amanhecido, serve.

Experimente!
Share |

Nenhum comentário: