4 de fev. de 2012

Doce de mamão com leite.

Esse doce é um dos meus preferidos.
Quando eu era criança passava férias na fazenda da vovó Geralda e ela fazia pra gente.
Me lembro que eu chamava esse doce de (Doce de carne moída).
Eu falava assim por causa dos pedacinhos de leite.
Então vamos a receitinha.




2 litros de leite integral. (foi feito aqui com desnatado),
2 xícaras (chá) de açúcar cristal.
1 mamão grande verde ralado no ralo mais grosso.
cravos da índia e limão.

Modo de fazer.

Coloque o leite e o açúcar para ferver em uma panela funda (fogo baixo).
Mexa de vez em quando para não agarrar.
Quando o leite estiver corando (ficando moreninho), e engrossando acrescenta o mamão ralado e lavado.
Deixe ferver até o mamão cozinhar. Coloque os cravos depois do mamão.
Se o leite não talhar com o mamão, pingue umas gotinhas de limão.
Dê o ponto como quiser, com calda ou sem calda para se comer com colher.
O daqui está com calda.
Pronto!
Share |

Um comentário:

Daniela Ferruzzi disse...

Si, deve ficar delicioso, vou testar depois te conto.

bjs