10 de jul de 2012

Pizza! Hoje é dia. . .

Todo dia é dia de pizza!

Hoje é comemorado desde 1935 o dia Internacional da pizza.
Conta a história que a pizza já existe desde a época romana,
pois os nobres comiam o chamado pão de abraão, uma massa de farinha, água e sal. 
Com o passar do tempo juntou-se alho, ervas e tomate.
Don Rafaelle Espósito, primeiro pizzaiolo da história, cozinhou uma pizza para a rainha Margherita de Sabóia. Esta gostou tanto que batizou a pizza após o seu nome.
Os maiores consumidores de pizza são os EUA e o Brasil, nomeadamente as cidades de Nova Iorque e São Paulo. No Brasil celebra-se o dia da pizza desde 1935 quando se realizou um concurso de pizza escolhendo-se as melhores 10. 
O concurso terminou no dia 10 de Julho e assim esta data foi escolhida.

Você pode preparar uma deliciosa pizza em casa.
Se tiver um espaço Gourmet com um forno à lenha então, hummmm nem se fale.
Quem tem. . .usa muito.
Os fornos de pizza deixam a área de lazer 
mais aconchegante e são ótimos para assá-las.







Posso fazer em fornos convencionais?
Sim, claro! Já fiz aqui e deu certinho.
Escolha uma boa receita e manda ver.
Já postei no Blog uma receitinha que fiz com minhas amigas aqui em casa.
Veja aqui. . .

beijinhos. . .

Share |

2 comentários:

Brechique da Dodoca disse...

Olha, Simone, que não sou uma apaixonada por pizza não! Gosto, mas não tenho paixão.
Só que lendo a sua postagem (que tb é esclarecedora) foi me dando uma vontade! Ai, uma portuguesa caía bem agora!
E o que são essas cozinhas, meu Deus? Meu sonho de consumo! Simples assim! rsssssssssssssssssss
Bjssssssssssssss, quérida!

Dikinhas da Sil disse...

OLÁ ACHEI SEU BLOG ENCANTADOR! UMA GRAÇA! JÁ ESTOU TE SEGUINDO! VÁ CONHECER O MEU, VEJA SE GOSTA E APROVEITA ME SEGUE TAMBÉM! (http://dikinhasdasil.blogspot.com.br/)