30 de mai. de 2010

Trepadeiras.

Ipoméia


Tumbérgica

Flor de Jade (trepadeira)

Ipoméia Rubra
(casa da Viviany Dona House)

São inúmeras as trepadeiras existentes no Brasil.
Cada uma mais linda que a outra, enfeitam desde casas e apartamentos.
É perfeitamente possível incluir as trepadeiras nesses projetos, acrescentando um charme muito especial ao ambiente, uma vez que existem várias espécies adequadas, muitas delas com flores perfumadas.
Claro que é importante observar que algumas apresentam uma exigência impossível de ser esquecida: aquelas que possuem caules compridos e frágeis precisam de um apoio ou suporte para crescer, como telas, treliças, arames, arcos, etc.
Algumas trepadeiras se sustentam no primeiro apoio que encontram pela frente e vão se enroscando em torno dele, num movimento espiral até atingir o topo, quando, então, caem em ramos pendentes. Espécies que produzem flores costumam resultar num visual surpreendente. Para que a planta não se torne um emaranhado de galhos, é preciso cuidados periódicos que incluem condução e podas. Um bom exemplo é a madressilva (Lonicera japonica), com delicadas flores perfumadas.
Existem boas opções para áreas sombreadas dentre elas a Costela-de-adão ,Jibóia , filodendro etc. . .
E para o Jardim a Brinco-de-princesa, Ipoméia, Alamandra etc. .
E eu. . . haha já estou correndo atrás das minhas para decorar meu jardim e a área da piscina. Na casa da vovó tem uma trepadeira que acho linda e com um aroma bem agradável a Brinco-de-Princesa. Então plantei na entrada da minha casa onde tem duas colunas que servirá de apoio para ela.


QUE ESSA SEMANA SEJE ABENÇOADA EM NOME DE JESUS!!!!!!!!!!!

Beijinhos

Simone.







Share |

2 comentários:

Denise Auras disse...

Lindas as fotos,inspiram a dar uma renovada no jardim,adorei!!!!!

Anônimo disse...

Olá, sempre acompanho seu blog e adoro!
Fiz um novo blog onde postarei meus trabalhos, e adoraria que você passasse por lá pra uma visitinha... espero que goste!! Beijos:*
http://byheartandsoularteemmadeira.blogspot.com/