12 de dez. de 2010

ABAJURES E LUSTRES.

Amiga,
bom dia!
Eles são indispensáveis na decoração!!!!!!!
O lustre e o abajur dão um toque todo especial na casa. Eles são peças decorativas – além de eficientes, claro - que deixam o ambiente bonito e muito charmoso. Porém, muitas pessoas cometem erros na hora de usá-los.
É importante que se tenha a noção de que os lustres são mais usuais na sala de estar, onde podem ocupar espaços maiores e ter o destaque necessário. Neste ambiente, você pode adequá-lo à decoração ou adequar esta ao lustre, atribuindo a ele importância ainda maior no lugar. Se a proposta é essa, não precisa haver preocupações maiores, devendo existir apenas uma harmonia no aspecto geral para que o ambiente fique equilibrado. Agora, se você quer colocar o lustre no quarto ou na sala de jantar, alguns critérios devem ser observados. No quarto, é necessário que o lustre tenha iluminação indireta, e, importantíssimo, que seja proporcional ao ambiente. Um erro muito comum cometido por aqueles que querem decorar a própria casa, é utilizar um lustre imenso num quarto pequeno, o que gera um desequilíbrio. Já na sala de jantar, o lustre deve produzir um efeito de luz mais suave, e deve estar fixado de forma a ficar, no mínimo, a 70 cm acima da mesa , para que a luz não incida nos olhos das pessoas.




O abajur é um elemento complementar que serve para proporcionar uma luz aconchegante e agradável. São diversos os modelos, cores e tamanhos. Você pode ousar, desde que o abajur não fique cafona. Os abajures são indicados para ambientes de leitura, pois podem focalizar a iluminação no objeto de estudo e facilitar a concentração devido a sua luz confortante. Caem muito bem em mesas laterais de sofás, em criados-mudos nos quartos e em mesas de escritório.

































Share |

2 comentários:

Anônimo disse...

Achei cada um lindo !!!!

Anônimo disse...

Olá Simone, meu nome é Caroline, como vai?
Eu me apaixonei por um lustre de borboletas,
ele é branco, quero muito saber mais informações dele,
onde posso comprar, se for com você melhor ainda,
por favor mande-me tudo sobre!

Meu email: ka.loly@hotmail.com
Celular (11) 7447-0206
Muito obrigada, quero muito este lustre, ele combina muito com meu quarto !!!!!!
Att. Caroline Soares
Aguardo resposta. Abçs.