18 de abr. de 2011

Lágrima de Cristo.

Olá leitora!!!! No Blog Decoracasa da Flávia Ferrari ela postou sua linda trepadeira lágrima de Cristo.
É muito linda e de origem africana. Ela pode atingir mais de 3,0 metros de comprimento no ramo principal. Muito ramificada, com folhas de tamanho médio, verdes-escuras, brilhantes com nervuras marcadas, ovais acuminadas e flores vermelhas em formato de balão. Embora elas cresçam muito rápido podem ser plantadas em solo e vasos.
Aqui em casa plantei uma logo quando mudei. Ela foi plantada no vaso e colocada perto da janela do meu quarto. Sabe por que? Porque onde foi colocado o ar condicionado tem uma mangueira que não fica nada legal né. Então por isso o vaso foi colocado bem perto dessa mangueira para que a trepadeira e os cipós subissem nessa mangueira. Mas para isso eu precisei guiá-la.






Ela cresce toda charmosa!!!

Comente!
Share |

3 comentários:

Suzi Musse disse...

OI


adorei esta trepadeira.

Será que ela "gosta" de muuuuuito vento?????
To pesnadno em colocar uma na minha cobertura.
Mas pra isso, ela vai ter que se adaptar a uma situação de muito vento e sol.

tadinha.

Bjos

Cristiane Carvalho disse...

Bom dia minha flor, passei pra te convidar tem sorteio lá no blog e como todas nós amamos uma decoração resolvi presentear minhas leitoras com uma linda almofada de flor de organza que está em todas as revistas de decoração vamos lá ainda tem opção de cor se vc for a ganhadora pode escolher espero vc lá bjks...Cris

Unknown disse...

Que linda, Simone.
Adorei ver a sua planta.
A minha ainda é um bebê perto da sua belezura, mas um dia chego lá.
Beijo grande