5 de abr. de 2011

Organizando as panelas. . .

Antes de começar a organização é importante fazer uma boa limpeza.

Guarde os utensílios de acordo com sua finalidade
Não adianta nada manter o réchaud que você usa duas vezes por ano em uma prateleira visível: ele provavelmente está ocupando um espaço que poderia ser usado para guardar um escorredor ou panela de arroz. Guarde frigideiras maiores, panela de feijoada e outros acessórios mais sazonais no armário dos fundos ou em prateleiras mais altas, que são usadas com menos frequência.
Compre um suporte para frigideiras um cabideiro para frigideiras pode ficar muito bem em sua cozinha, e facilitará seu trabalho na hora de cozinhar. Pendure as frigideiras usadas com mais frequência pelo cabo. Você também pode usar este acessório para guardar conchas e escumadeiras, você pode optar também por aquelas barras de inox como falei no post anterior.
Guarde as tampas em uma aparador O melhor lugar para guardar tampas pode ser um secador de louça. Guarde-o dentro do armário com as tampas arrumadas na vertical, e você poupará mais espaço do que se estivessem com as respectivas panelas, ou se preferir guarde-as em uma gaveta.



Guarde as panelas juntas coloque as panelas uma dentro da outra, de acordo com o tamanho, e guarde-as em uma prateleira acessível, de preferência perto de onde você costuma guardar suas tampas. Esta dica vai diminuir bastante o espaço gasto no armário. Faça o mesmo com as assadeiras, exceto as de vidro: estas devem ser guardadas uma a uma, envoltas em papel ou plástico para evitar lascas.
Guarde os talheres em um organizador é até perigoso manter facas, garfos e colheres desorganizados em uma gaveta qualquer. Você pode se cortar, e vai ser difícil achar determinados talheres quando mais precisar. Use um organizador de plástico ou inox dentro da gaveta, e separe as peças.
Louças, bandejas e jogos americanos aqui vale a mesma regra usada para panelas: deixe à vista somente o que usa diariamente. Guarde os conjuntos que usa para visitas em um armário fechado. Guarde também as bandejas e jogos americanos de menos uso, posicionando-os na vertical para economizar espaço e facilitar o manuseio.


Organize sua casa e facilite seu dia a dia!


Se falta armários providencie uma estante como esta.


Prateleiras dentro do armário ajudam a organizar a louça. . .
Pratos de sopa, de sobremesa e rasos, quando guardados juntos, formam uma pilha pesada. Para não deixar tantas peças sobrepostas e organizar melhor o armário, recorra aos aramados. Assim, cada tipo de prato fica em um nível, facilitando a retirada de qualquer um deles.

Para você leitora começar com a organização
 você tem que estar bem disposta,
e planejar tudo primeiro!!!!

Comente!
Voltarei com mais. . .
Share |

3 comentários:

Pitadasdilu disse...

Ótimas dicas.
Tem sorteio lá no blog hoje, dá uma passadinha lá.
Bjos, Lú.

Elizangela disse...

Ai ai!!Parece que eu e organização não nos entendemos muito bem!!!Mas, estou tentando...por enquanto estou anotando todas as dicas...kkkkk
Estou dizendo que quando me mudar para a minha casinha vou ser organizada!!!Será????
beijinhos

Ruby Fernandes disse...

Oie flor!
Recebi seu e-mail, só não tive tempo de fotografar os armários por dentro.
Estou saindo quase todos os dias e a luz da noite não é boa para fotos né?
Bjo e obrigada pelo carinho =D